quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PROJETO PAREDE

Por Amanda Biagiotti

Projeto Parede - Grupo CadaVer


Na intenção de juntar o publico ao artista o grupo cadaVer esta realizando o Projeto Parede no Museu de Arte Moderna (MAM). Esse projeto se constitui de vários artistas com a tarefa de em 159 dias preencherem a parede do corredor principal com desenhos, sem uma temática definida, mas é necessário que sejam feitos apenas com canetas hidrográficas e nanquim.



Os artistas têm a escolha de terminar o desenho feito no dia anterior ou começar do zero apagando outro desenho se necessário. A execução das obras pode ser observada pelo público, já que os artistas passam o dia todo desenhando,infelizmente não tive a sorte de encontrar um dos artistas.



O interessante da exposição é deixar a criatividade te guiar, pois, algumas das obras estão quase ou totalmente cobertas, mas é legal passar um tempo a mais observando e tentando entender por onde o desenho começou e ver onde foi parar.







Durante minha visita,um dos monitores do MAM que estava com um grupo de crianças comentou que várias pessoas estão acompanhando o processo de preenchimento da parede todos os dias para ver os desenhos que permanecem,os que saem e no que se transformaram. Achei muito interessante já que de um dia para o outro os desenhos ganham uma forma nova de acordo com o repertorio de cada artista.Vale a pena acompanhar esse lindo processo de criação.

De que adianta ter boca,voz,ter olho e não saber o que dizer? De que adianta?




Achei a exposição muito linda e inspiradora,deu ate vontade de sair desenhando por ai (apesar de não ter talento para isso).Foi uma tarde incrível ,acho que vale a pena abrir um espaço na agenda para visitar e deixar a arte tomar conta de você




Quando: terça a domingo, das 10-17h30 horas
Onde: Museu de Arte Moderna de São Paulo - Parque do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral,s/n -Portão 3)
Até quando:14 de Julho a 14 de Dezembro



0 comentários:

Postar um comentário