quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Entornos Mágicos - María Inés Martínez e Enrique Torres Quinteros

Por Bruno Rodrigues de Sousa



Chegando ao Memorial da América Latina, local da exposição

A exposição "Entornos Mágicos" tem como intenção mostrar disparidades, paisagens e a diversidade social que incitam o imaginário e a curiosidade acerca da riqueza cultural existente na América Latina.




Eu  e Ana Flavia observando algumas obras, enquanto Bruno Grandino eterniza o momento

A exposição me encantou, principalmente pelo local onde a mesma se encontra.
O Memorial da América Latina é um espaço agradável, bem arejado e muito bonito que conta com diversas outras atividades, que o tornam a visita muito mais interessante.
Mas voltando a falar da exposição, o que nela me chamou a atenção foi a delicadeza e a sensibilidade que os fotógrafos aplicaram para captar as imagens e a habilidade que os mesmos conseguiram aliar aos títulos delas. Títulos estes que geram muita curiosidade e que me deixaram com a "pulga atrás da orelha".




"Dos colores una pasión"
"Dos colores e una pasión" foi um desses exemplos de curiosidade. Em um primeiro momento, pensei que as cores estavam se referindo à festa popular de Parintins e a paixão fosse o futebol, porém me causou estranhamento o fato de a foto ser tirada em Salvador, então pensei que talvez as cores pudessem estar associadas aos times do Bahia e do Vitória e paixão estaria daí ligada à alegria. Por mais que eu tenha pesquisado sobre os autores e a obra, não encontrei uma resposta, mas exatamente por não encontrar a tal resposta, é que adotei esta obra como minha preferida.




Biblioteca Latino-Americana Victor Civita

"Entornos Mágicos" está em exposição na Biblioteca Latino-Americana Victor Civita, de segunda a sexta, das 09h as 18h e aos sabados, das 09h as 15h, funcionando até o dia 05/11 no Memorial da América Latina.
Informaçoes: (11) 31079679 ou pelo site http://www.memorial.sp.gov.br/memorial/index.jsp


Agradecimentos aos queridos amigos Ana Flavia J. Alves e Bruno Grandino, que me acompanharam nesta visita

0 comentários:

Postar um comentário