quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Vila Madalena da arte!


Passear pela Vila Madalena é sempre um caminho de surpresas agradáveis; Uma lojinha de antiguidades, um bistrô frances, galerias independentes com obras incríveis.. Pode-se até dizer que não estamos no Brasil.
Um dia, quando estava caminhando por lá com meu irmão, ele me levou em um beco na rua Gonçalo Afonso, chamado "O BECO DO BATMAN". Uma galeria a céu aberto com inúmeras obras de grafite que se espalham pelos muros, pelos portões, pelas casas abandonadas e juntas formam, para quem as observa no início do beco, uma grande obra de arte composta por diversos pontos de vista, ou inspirações.




O legal de andar por lá é notar a força que uma obra de arte pode ter e trazer pra uma cidade cinza como São Paulo. As cores, os desenhos e os traços conseguem nos mostrar toda a sensibilidade que o artista quer compartilhar.


Uma das obras que prestei mais atenção é o pássaro preto que está em um portão branco, quase no meio do beco. Além do artista (SPETO) ser amigo do meu irmão, um dos motivos pelo qual dei especial crédito é por ser sem dúvida uma das obras mais legais que tem por lá.

A obra é minimalista, sem muitos detalhes, e é preto no branco; justamente por não usar de muitos artifícios e simplesmente contar com a simplicidade da estética do desenho, Speto conseguiu deixar a obra mais cativante e, na minha opinião, soberana em relação às outras.

Essas outras, que também contam com uma originalidade ímpar e são tão inspiradas quanto o pássaro de Speto, tem um fator chave que chama a atenção de qualquer um que passa: AS CORES.
Os artistas de tais obras brincam com um jogo de cores que deixa o beco com um ar lúdico e super pra cima. Algumas delas exibem um apelo político mais acentuado, outras tampouco fazem sentido para quem as tenta decifrar, porém não há uma que não use da cor para dar vida ao desenho.








Em suma, o beco é uma das milhares surpresas que a Vila Madalena pode trazer para quem tem a disposição de fuçar o bairro!
Uma viela onde quem tem talento faz arte e a faz muito bem.

Rua Gonçalo Afonso - Vila Madalena

0 comentários:

Postar um comentário