quarta-feira, 28 de setembro de 2011

RINO MANIA

Por Fernanda Garcia Lippe
Rino Mania - Diversos artistas - entre eles Gabriel Gombossy, Alexandra Magrini, Binho Martins, Dingos Del Barco, Loro Verz e Luciana Assumpção.









A Rino Mania é uma exposicão a céu aberto, que ficará exposta em São Paulo e em mais 11 cidades. É composta por 60 esculturas de rinocerontes, feitos de fibra de vidro e pintadas por diversos artistas.

Rinoceronte localizado na Praça Vila Boim, do artista Dingos Del Barco.


O Rinoceronte que mais gostei. Da artista Fernanda Faggioni.



Artista: Leo Macias.


A intenção é transformar o visual da cidade em uma savana urbana colorida, levando o inusitado da arte e sofisticação para o dia a dia da população. Arte e educação são os princípios que movem o projeto. Ao final, ocorrerá um leilão das obras cujos recursos serão destinados para projetos com foco em educação ambiental e preservação da vida selvagem.
A marca Duratex cujo símbolo é um rinoceronte é a patrocinadora do projeto que se desenvolverá em 125 escolas nas 11 cidades. O objetivo é incentivar o protagonismo social e a educação ambiental.
A exposição foi idealizada pela Wild in Art, empresa que trabalha em prol da disseminação da arte e da sua implementação em ambientes educacionais com o objetivo de fortalecer o turismo na cidade.

Apesar da frequência em exposições e museus ter crescido em São Paulo, assim como o interesse do brasileiro por arte, ainda seria interessante que as intervenções urbanas artísticas fossem mais frequentes, fazendo crescer o interesse e o relacionamento da população com arte principalmente com a de caráter urbano e intervencionista. Por vezes, na pressa da rotina e das multidões nem percebemos que os rinocerontes, assim como as vacas da Cow Parade há alguns anos, tomaram a selva de pedra que é São Paulo. Mas as esculturas também não podem permanecer na nossa rotina por muito tempo, de modo que nunca percam a cor e se tornem cinza assim como o resto da cidade.

Quando: diariamente, a qualquer horário.
Onde: espalhadas pelas ruas da cidade de São Paulo.
Até quando: até dia 20 de outubro.

Mapa dos 60 pontos estratégicos onde os rinocerontes foram instalados na cidade de São Paulo.

http://www.rinomania.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário