quinta-feira, 8 de setembro de 2011

"O Beco do Batman"


YoOo

"O BeCo

por 

Renan Leandrini



         A Rua Gonçalo Afonso, mais conhecida como "O Beco Batman" é uma verdadeira galeria de arte ao ar livre na Vila Madalena. A anos as paredes do Beco abrigam obras de diversos artistas.
A história da rua começa nos anos 80, quando nela apareceu um desenho do Batman, assim a rua passou a ser conhecida como "O Beco do Batman", a partir daí as paredes do beco começaram a ganhar vida com as obras.
           Em entrevista a Veja São Paulo, Rui Amaral relembra a história, “Quando chegamos, em 1985, o lugar estava sujo, deteriorado e sem vida. Passamos a pintar sistematicamente, todas as semanas”.
        Hoje em dia grandes nomes do grafiti paulista expoem nessas paredes, entre eles Luis Birigui, Flavio Roni, Sola, Speto, Highraff , Ramon Martins. As paredes são repintadas constantemente, fazendo da rua um ponto de visita recorente para quem gosta da arte.

 
           
         Por serem de diferentes artistas, que tem diferentes caracteristicas, as obras são muito distintas, umas parecem retratar a cidade, outras com mais cores são completamente surrealistas, eu gosto muito do trabalho em preto e branco do grafiteiro Ramon Martins. Outros trabalham com letras como o famoso "Não" que já faz parte do Beco a um bom tempo.
            
         

           Particularmente eu gosto muito da arte de rua, gosto de me deparar com pinturas nas ruas da cidade, gosto das cores nos muros e na forma como esses artistas retratam nossa sociedade.

E é IsSo ..

0 comentários:

Postar um comentário