Por Fernanda Garcia Lippe
Rino Mania - Diversos artistas - entre eles Gabriel Gombossy, Alexandra Magrini, Binho Martins, Dingos Del Barco, Loro Verz e Luciana Assumpção.
A Rino Mania é uma exposicão a céu aberto, que ficará exposta em São Paulo e em mais 11 cidades. É composta por 60 esculturas de rinocerontes, feitos de fibra de vidro e pintadas por diversos artistas.
Rinoceronte localizado na Praça Vila Boim, do artista Dingos Del Barco.
O Rinoceronte que mais gostei. Da artista Fernanda Faggioni.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjV2RidWXtEshZreA58_O1BK4IRuc5bhVF5D2Mo1pziznyQUbFF8kz_wWR7b9Tx2K_kTcmCU6nYlpQcFOJz0VCe7GqaDp30PjA372R2o6h_7R2pLFoyoqV1X45frJ4EfMHq7bAc21q5xqNU/s320/rino+2.jpg)
Artista: Leo Macias.
A intenção é transformar o visual da cidade em uma savana urbana colorida, levando o inusitado da arte e sofisticação para o dia a dia da população. Arte e educação são os princípios que movem o projeto. Ao final, ocorrerá um leilão das obras cujos recursos serão destinados para projetos com foco em educação ambiental e preservação da vida selvagem.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgF-rSsMkfw1XPq0vhMxBIQVlcqNSxXJthKbxHry1fgE03BukC6Du55Z-Wf7h7yI75RlmX3tdlG8pZDwJyJZbhyLBG7p9z8fJBp87vUD9TsJbdFz0t120a8YhyotMXeUisacTaZyBfo3prw/s1600/duratex.jpg)
A marca Duratex cujo símbolo é um rinoceronte é a patrocinadora do projeto que se desenvolverá em 125 escolas nas 11 cidades. O objetivo é incentivar o protagonismo social e a educação ambiental.
A exposição foi idealizada pela Wild in Art, empresa que trabalha em prol da disseminação da arte e da sua implementação em ambientes educacionais com o objetivo de fortalecer o turismo na cidade.
Apesar da frequência em exposições e museus ter crescido em São Paulo, assim como o interesse do brasileiro por arte, ainda seria interessante que as intervenções urbanas artísticas fossem mais frequentes, fazendo crescer o interesse e o relacionamento da população com arte principalmente com a de caráter urbano e intervencionista. Por vezes, na pressa da rotina e das multidões nem percebemos que os rinocerontes, assim como as vacas da Cow Parade há alguns anos, tomaram a selva de pedra que é São Paulo. Mas as esculturas também não podem permanecer na nossa rotina por muito tempo, de modo que nunca percam a cor e se tornem cinza assim como o resto da cidade.
Quando: diariamente, a qualquer horário.
Onde: espalhadas pelas ruas da cidade de São Paulo.
Até quando: até dia 20 de outubro.
Quando: diariamente, a qualquer horário.
Onde: espalhadas pelas ruas da cidade de São Paulo.
Até quando: até dia 20 de outubro.
Mapa dos 60 pontos estratégicos onde os rinocerontes foram instalados na cidade de São Paulo.
http://www.rinomania.com.br/
http://www.rinomania.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário